sábado, 2 de janeiro de 2016

A SOCIEDADE ATUAL...

Quando o computador demora pra  iniciar,  não são poucos os que se irritam. As pessoas que não se dedicam as coisas interessantes, elas com facilidade se deprimem e ficam angustiadas. Raros são os que contemplam as flores nas praças ou se sentam para dialogar nas varandas ou sacadas.

Estamos na era da indústria do entretenimento e,paradoxalmente, na era do tédio.É muito triste  descobrir que grande parte dos seres humanos de todas as nações não sabem ficar só, se interiorizar, refletir sobre as nuances da existência, se curtir, ter autodiálogo. Essas pessoas conhecem muitas redes sociais, mas raramente conhecem alguém a fundo e, o que é pior, raramente  conhecem a si mesmas.
Muitos pensam que o mal do século é a depressão, mas é outro mal, talvez mais grave, mas menos perceptível: Que é a ansiedade decorrente da Síndrome do Pensamento Acelerado...
Pensar é bom, mas pensar com lucidez é ótimo, porém pensar demais, é uma bomba contra a saúde psíquica, o prazer de viver e a criatividade. Não são drogas psicotrópicas que viciam, mas também o excesso de informação, de trabalho intelectual, de atividades, de preocupações, de uso de celular.

Todos eles levam a mente humana ao mais penetrante de todos os vícios: O vício em pensar. Muitos entre os melhores profissionais padecem desse mal; são ótimos para sua empresa, mas carrascos de si mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário