sexta-feira, 15 de abril de 2016

Reflexo ...




Somos o reflexo da sociedade em que vivemos, uma sociedade que passou a ser incrédula, ninguém acredita em ninguém, uma sociedade em que a sua atitde, aquela que você acredita ser certa, passa a ser inválida, em meio a muitos erros... Pergunto-me, algumas vezes,se o errado passou a ser certo, já que tantos o fazem; um mundo em que política, futebol e religião não devem ser discutidos; mas, por que ? Porque um dia alguém disse que toda forma de poder é forma de morrer por nada? Porque acatar ideologias impostas ? Discutir nem sempre é ruim; críticas às vezes podem ser construtivas.
Tenho medo de me perder nesse pessimismo, de deixar de acreditar nas pessoas; deixar de acreditar em sonhos; um em especial que, creio,todos temos em comum: o sonho de um BRASIL melhor.

No dia em que eu perder esse sonho, terei perdido um motivo para viver, uma esperança e, ai sim, não terei volta...

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Sonhar é preciso...

Seria mais fácil se eu pudesse cuidar da minha própria felicidade e não precisasse olhar para o mundo, mas eu vou precisar deste mundo para ser feliz, uma vez que vivo em sociedade. O que afetar o me afetará também. Ou  você acha que só porque a violência da TV está nas favelas ela não afetará você? Ou que as drogas estão apenas nas mãos de marginais, ou que as árvores cortadas na Amazônia estão distantes demais daqui,ou que uma pessoa que se explodiu no Afeganistão é ficção?
Eu posso responder a essas perguntas: Talvez não tenha percebido que quem vive numa prisão é você, que a droga chega a sua casa, que você absorvendo a poluição gerada pelos abusos contra o meio ambiente e que seu filho descobriu que pessoas explodem por causa de suas ideias.
Há quem diga que podemos viver de viseira, sem olharmos para o lado, cuidando do nosso próprio umbigo. Não duvido de que possamos, mas, por favor, não me ensine.
Com o orgulho que me resta, tentarei viver por todos nós, ensinarei a quem quiser que fazer a felicidade dos outros é melhor maneira de ser feliz...

Tantos jovens desse BRASIL e do Mundo de tantos tamanhos de contrastes: sonhar é preciso...

sábado, 2 de abril de 2016

ENCONTRAMOS DEUS OBRIGADO POR VOCÊ EXISTIR
























Gente!!! Estou muito feliz com a notícia que esse anjo de Deus Chamado Julia Sporhr Viana recebeu a graça de ter um doador 100% para salvar a vida dela,viu como existe milagre tendo fé no pai eterno... Ao meu sobrinho e família desejo que sejam muitos felizes e obrigado a todos os meus amigos que se solidaram com a causa e peço não desistem continuem sendo doadores universal e compartilhando a minha página pois há mais vidas de anjos do mundo inteiro a serem salvas... Obrigado você que é o salvador da vida da filha do meu sobrinho...




Existe somente uma idade para a gente ser feliz ...
E se encantar com a vida 
viver apaixonadamente 
e desfrutar tudo com toda intensidade 
sem medo nem culpa de sentir prazer
Essa idade, tão fugaz na vida da gente,
chama-se presente,
e tem apenas a duração do instante que você passa ...A ser um doador de medula óssea...

sexta-feira, 1 de abril de 2016

O médico sem honra...































A questão partidária não estava em questão do Pampa debates, mas sim a omissão da médica de não atender uma criança...




Aqui no sul uma Médica deixou de atender uma criança porque a mãe é Petista...O homem que não defende uma criança não é digno nem de ter um cão pois digno é o seu cão que sempre irá defender uma criança...


Não seria, portanto, uma espécie de cumplicidade homicida a atitude,ou omissão daquele que, mesmo fazendo o juramento de hipócrates deixa de dar atendimento a uma criança indefesa.



Seria a omissão uma arma que fere, de morte?



A um médico como este, só  pode dizer: senhor , o senhor é um doente. Tomou tantas doses de ódio que consegue aprovar e apoiar a discriminação de uma criança de um ano apenas porque não gosta das ideias da mãe. Quantas doses mais para achar que pode recusar uma criança por que sua mãe é negra,ou pobre,ou índia?

O senhor pode ter um diploma de médico, mas não tem a alma de um.


Talvez devesse voltar e conversar com aquele seu colega alemão, o Mengele,o o senhor conhece?